O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 HOME
 NOSSA HISTÓRIA
 INFRA-ESTRUTURA
 ANIMAIS A VENDA
 VENDA DE COBERTURAS
 GALERIA DE FOTOS
 OVINOS
 CAPRINOS
 ÚLTIMAS PREMIAÇÕES
 VÍDEOS
 EVENTOS
 CURIOSIDADE
 PUBLICAÇÕES
 LOCALIZAÇÃO
 AGRADECIMENTO
 FOTO DA SEMANA

 



Nós começamos o criatório no ano de 1998, não tínhamos nada além de uma mula, uma égua e uma recém comprada propriedade rural completamente sem infra-estrutura.

O início não foi fácil, não tínhamos nenhuma experiência com a vida no campo. O mesmo ocorreu com o lado genético da criação. No passado éramos meros usuários de poucos animais.

Assim iniciou-se o sonho da criação!


Começamos a estudar e conversar com profissionais da área, queríamos aprender o máximo possível para entrarmos bem preparados no mercado.

Ainda no início da criação notamos o enorme preconceito que as pessoas tinham em relação aos muares, sabíamos então que quebrar esses tabus e desmistifica-los seriam nossos maiores desafios.

Nossa primeira aparição na mídia foi em setembro de 1.999, procuramos uma revista e um jornal do meio para divulgação do nosso trabalho. O resultado foi maravilhoso. A imprensa resolveu fazer artigos a nosso respeito. Araponga da Gameleira passou a ser a primeira mula a ser capa de uma revista eqüestre na história do Brasil. Outro animal foi o jumento pampa, Pintor da Gameleira, um dos poucos no país.

Em abril de 1.999 demos um outro grande passo que foi a compra do asinino Juazeiro. Com o tempo ele se tornou penta grande campeão nacional, hexa grande campeão mineiro, grande campeão dos 500 anos do Brasil entre outras premiações.

Depois de inúmeras visitas a criadores de todo país, estudos e conversas começamos a formar a nossa política de trabalho. Nesta valorizamos essencialmente a escolha de animais de qualidade para fazerem parte de nosso plantel. Boa alimentação, higiene, cuidados veterinários (preventivos e curativos) de boa qualidade e um manejo diferenciado.

Hoje, depois de tanto trabalho, podemos dizer que já realizamos parte de um enorme sonho: somos o criatório de muares e asininos mais divulgados na mídia escrita e televisiva do país.

Fomos, por duas vezes, convidados a palestrar em universidades com o objetivo de difundir conceitos de criação e manejo de mulas, burros e jumentos.

Com o objetivo de aprimorar nossos métodos de criação, investimos na tecnologia e no desenvolvimento genéticos, construindo nossa própria central de reprodução.

Em junho de 2.004, iniciamos a divulgação do nosso trabalho em outros paises. Desta iniciativa, surgiu também o desenvolvimento de um projeto visando melhorar a relação do homem com sua montaria. Um relacionamento amável, de confiança e respeito por parte do homem e do eqüídeo.

Agradecemos o empenho dos nossos colaboradores, amigos, clientes e fornecedores pelo êxito da nossa missão. 

 

Copyright © 2020 Criatório Campeãs de Gameleira.
Todos os Direitos Reservados.